Crianças com Alergia á Proteina do Leite de Vaca

   12/09/2019 00:39:14     Blog Leite de Burra  
Crianças com Alergia á Proteina do Leite de Vaca

Muitas vezes confundido como alergia á lactose aproximadamente 7% da nossa população é alérgica á proteína do leite de vaca.

O leite de Burra é uma das soluções para este problema, por outro lado o leite de burra é o mais parecido com o leite humano.O leite de burro contém compostos que melhoram o sistema imunológico, em particular lisossomos e lisozima, para ajudar a proteger bebês de infecções e doenças.

A pesquisa atual mostrou que poderia até ser melhor do que outro leite em pó e "leite vegetal", especialmente em crianças pequenas, pois contém altos níveis de cálcio e pode melhorar significativamente a mineralização dos ossos das crianças.

Além disso, o sabor e a aparência do leite de burro são atraentes para as crianças.

O conteúdo total de proteína de soro e caseína no leite de burro é muito semelhante ao leite humano, e os resultados de estudos recentes confirmaram a possibilidade de usar leite de burro na alimentação de crianças com alergia à proteína do leite de vaca.

Dr. Massimo Caliendo, biólogo nutricional, escreve: “Um dos usos essenciais do leite de burro é na pediatria, especificamente para casos de alergias e intolerância.

"É sabido que a proteína no leite de vaca pode ser um alérgeno para crianças. Se o leite da mãe não estiver disponível, o leite de burro se tornará uma fonte de alimento extremamente benéfica e importante, principalmente para casos de alergias alimentares múltiplas e baixa absorção. ”

O leite materno humano é o melhor suporte nutricional que garante o desenvolvimento correto e influencia o status imunológico das crianças.

Algumas crianças alimentadas com fórmula desenvolvem alergia e doença atópica em comparação com crianças amamentadas. A alergia ao leite de vaca pode ser dividida em alergia alimentar mediada por imunoglobulina IgE e alergia alimentar não mediada por IgE.

A maioria das crianças com alergia à proteína do leite de vaca (CMPA) desenvolve sintomas antes de um mês de idade, geralmente dentro de uma semana após a introdução da fórmula à base de leite de vaca.

O leite de burro pode ser considerado um bom substituto para o leite de vaca na alimentação de crianças com CMPA, pois sua composição é muito semelhante ao leite humano.

O teor total de proteínas do leite de burro é baixo (1,5-1,8 g / 100 g), muito próximo ao leite humano. Uma análise completa do perfil proteico do leite de burro foi realizada neste estudo; o interesse estava concentrado nas proteínas do leite consideradas seguras para a prevenção e tratamento de vários distúrbios em humanos. Foi determinado o conteúdo de lactoferrina, lactoperoxidase e lisozima, peptídeos com actividade anti-microbiana, capazes de estimular o desenvolvimento do intestino infantil. O leite de burro é caracterizado por um baixo teor de caseína, com valores muito próximos ao leite humano; o teor total de proteína de soro de leite no leite de burro varia entre 0,49 e 0,80 g / 100 g, muito próximo ao leite humano (0,68-0,83 g / 100 g). Entre as proteínas do soro de leite, a concentração média de α-lactalbumina no leite de burro é de 1,8 mg / mL.

O teor de lactose do leite de burro (7%) é semelhante ao do leite materno e superior ao do leite de vaca. Esse alto teor de lactose é responsável por seu sabor agradável e facilita a absorção do cálcio pelo intestino, essencial para a mineralização óssea das crianças.

Pode ser consumido por crianças após 1 ano de idade e é um aliado infalível que facilita a vida quotidiana.


Share This Post :