NUTRIÇÃO SENIOR, leite de burra um alimento nutracêutico.

   12/07/2019 00:00:00     Blog Leite de Burra  
NUTRIÇÃO SENIOR, leite de burra um alimento nutracêutico.

Consumo de leite de burro e benefícios para a saúde humana, com referência especial ao estado inflamatório.

Os impactos ambientais, bem como a desnutrição, são responsáveis por um aumento da incidência de doenças inflamatórias, com consequente perda de homeostase imune. Portanto, a administração de nutracêuticos visa reconstituir o equilíbrio imune em termos da chamada nutrição imune.

O leite de burro, com suas propriedades nutricionais equilibradas e os altos níveis de lisozima e lactoferrina, tem a capacidade de modular o sistema imunológico envelhecido, inclusive incluindo a resposta imune da mucosa intestinal em idosos.

Também melhora a absorção intestinal de cálcio e pode ajudar a tratar a osteoporose adulta, equilibra a microflora do intestino através da ação da lisozima e lactose e previne doenças cardiovasculares

O leite de burro também foi usado contra a tosse convulsa (conhecida como tosse do burro na Itália)

Estudos recentes consideram o intestino como o nosso segundo cérebro, a microbiota intestinal, representa o nosso equilíbrio ou a falta do mesmo, está intimamente ligado á produção de proteínas intimamente ligadas ao cérebro e a memória, doenças como a fibromialgia, Parkinson, Alzheimer, os peptídeos do leite de burra e a sua composição pré e probiótica, ajudam no equilíbrio da flora intestinal, assim como numa função estimuladora das células T.

Portanto, por suas propriedades específicas, a administração de leite de burro a idosos deve ser incentivada.


Share This Post :